A Feira da Golegã a mais antiga dedicada aos Cavalos especialmente ao Lusitano


As raízes da Feira Nacional do Cavalo, ou vulgarmente conhecida como Feira da Golegã, remontam o século XVIII quando a Feira era chamada Feira de São Martinho. A Feira foi criada com a intenção de promover o comercio de produtos agrícolas da região da Golegã que tem solos muito férteis. Ao mesmo tempo, os cavalos começaram a participar na Feira devido à existência de importantes criadores nos campos da Golegã.
Em,1883,o Marquês de Pombal dava abertamente o seu apoio aos criadores para a apresentação dos seus cavalos.Com o tempo,o cavalo lusitano tornou-se na principal atracção da feira e as pessoas de todo o país começaram a vir à feira para ver e comprar cavalos.Mais tarde,com a divulgação do cavalo Lusitano no estangeiro a Golegã começou a receber visitantes dos mais diversos países.Em 1972,de forma a reflectir a importância dos cavalos na feira esta passou a ser chamada Feira Nacional do Cavalo.Tradicionalmente o dia mais importante da feira é o 11 de Novembro.

4 Comments:
e assim! eu n percebo la mt dos cavalos mas agora tou a perceber mlhr! sim são uma das unicas raças antigas que ainda estão vivas! ter um cavalo é um simbolo de riqueza para algumas pessoas mas no fundo são animais como os outros (têm sentimentos)! bem aqui tá o meu comment!!!!
Pois, continua que vais bem ..
Abraço Aficcionado
BRUNO SAID
Epa eu curto bué cavalos, ja te vi a fazer umas acrobasias e das-lhe mt bem,continua assim, o cavalo é um belo animal, é inteligente, e axo k se gostas vai em frente... fc bem
Olha-me este gajo, kk dia tá dedicado às reportagens jornalísticas equestres!
Força!!!!
Enviar um comentário
<< Home